Tem manchas vermelhas no rosto? Tal como toda a gente, por assim dizer! Na verdade, é muito comum notar vermelhidão no rosto. Um pouco de calor ou frio e o rosto vermelhece rapidamente. Mas é quando esta vermelhidão persiste ou aparece mais frequentemente que se deve começar a preocupar e a cuidar da mesma. E aqui, o método permanece o mesmo: primeiro, identifique o que desencadeia esta reação, compreenda o tipo de vermelhidão e, depois, adapte os seus produtos de cuidado da pele, o que irá proporcionar alívio duradouro. Naturalmente, os nossos peritos estão aqui para partilhar todas as informações e conselhos que têm para oferecer, para ajudar mesmo a pele mais reativa a encontrar o alívio que merece.
O que é a vermelhidão facial?
A vermelhidão no rosto ocorre quando a pele fica vermelha, mais ou menos brilhante. Pode estar focada em uma área localizada (como o nariz, as maçãs do rosto, a testa ou o queixo) ou espalhada por todo o rosto. Por vezes, irá ouvir palavras mais técnicas para descrever esta vermelhidão facial: eritrose, eritema facial, couperose ou rosácea. Esta vermelhidão deve-se a uma diluição dos vasos sanguíneos mais pequenos numa camada mais profunda da pele chamada derme.
O que causa esta vermelhidão?
Se tiver vermelhidão no rosto, pode ser devido à natureza da sua pele, que é geralmente sensível e frágil, além de uma condição permanente ou temporária. Por exemplo, pode ter vermelhidão no rosto porque a sua pele é reativa, sofre de um problema como a rosácea (também conhecida como couperose) ou tem tendência para alergias. Por último, esta vermelhidão facial pode ser o resultado de um procedimento a que tenha sido submetido, como é o caso de um tratamento a laser. Siga o guia!